2007/09/30

Já não via o Manel há mais de um ano.
Ele era uma pessoa que se apresentava sempre com um sorriso nos lábios, e sem nunca maldizer a sua vida. Ao ver-me hoje disse-me irradiando felicidade: - Fui transplantado há quatro meses. Ando bem, foi como se tivesse renascido!
Ainda mantém o aspecto doente marcado por anos de sofrimento e inferior qualidade de vida a que os seus rins inuteis o condenaram. Parece que terminaram os dias e dias sem fim de hospital e hemodiálise. Fiquei muito contente por ele.

Mesmo que de seguida as coisas se compliquem, o que me disse foi que estes quatro meses já valeram tudo.

Desde logo concluí que a generalidade das pessoas deveria andar feliz e contente por ser saudável, e deixei de ter dúvidas quanto à necessidade de se doarem orgãos.

Já há alguns anos que não vou dar sangue... também isto serviu para lembrar que devo encontrar tempo para isso.

Sem comentários: