Setembro.
Pena não ter tempo para desfrutar este mês magnífico.
Até o céu que nos últimos anos por esta altura se tem apresentado com tonalidades que testemunham abundância de incêndios... este ano está lindo. E os carvalhos, as nogueiras, e outras árvores estão carregadas de fruto.
Se tiver tempo (sempre esta dúvida depressiva) espero apanhar muitas bolotas e espalhá-las por onde vão escasseando.
5 comentários:
Eu estou a planear (haja tempo) apanhar as nossas bolotas e oferecer-tas ou, melhor ainda, ajudar-te a semea-las. Se juntarmos toda a malta, ainda é coisa para ser um tempo bem passado, o "Dia da Bolota".
Obrigado Luciano,
Tenho dúvidas é se as devemos semear no Outono, ou se deveremos guardá-las até à Primavera.
É interessante ler alguns dos seus pensamentos e acções. Entristece-me somente verificar que bem junto à sua casa está a ser cometido um CRIME contra o património natural classificado e não vejo nenhuma referência sua ao acontecimento.
Bem prega Frei Tomás ...
Obrigado pelo seu comentário.
Infelizmente perto de minha casa cometem-se vários crimes dessa natureza. Ser património classificado ou não é apenas um atributo de critérios falíveis, como todos os que emanam da nossa espécie. Veja também a poda das árvores nos espaços públicos, ou a inquinação sistemática dos lençois de água, problema para o qual todos contribuimos e não conseguimos dar uma resposta eficaz. Não concorda que a água deveria ser património natural classificado?
http://www.sobreira.net/forum/forum.asp?forum=2§ion=2&post=706
Enviar um comentário