2008/03/01


Na figura: Livraria Lello - um lugar de culto!
.
.
Entrei no Centro Comercial, dirigi-me à Livraria para escolher apressadamente um livro, para ler na viagem de comboio de Lisboa para o Porto.
Fui incapaz de escolher um.
Senti-me confuso e desconfortável. Demasiados títulos em tantos escaparates. As capas dos livros e os títulos são cada vez mais apelativos. Fui incapaz de escolher, e senti urgência em fugir daquele lugar.
Porque teria de encontrar algo para me distrair naquelas 3 horas de viagem? Decidi seguir apenas comigo, nem o PC iria ligar. Também não iria dormir apesar do cansaço, porque sei que ressonaria e não queria incomodar ninguém.
Porque não ver paisagem enquanto fosse dia? Foi bom pensar no que tenho de bom, na minha companheira, nas minhas filhas, demoradamente, sem pressas... a viagem correu num ápice.
Ah! Voltei a raciocionar sobre aquelas teorias malucas que tenho sobre o Tempo em que este aparece assim como uma espécie de software. Um destes dias, talvez noutra viagem de comboio, em vez de só refletir, pego no lápis e tento escrever o que penso.